Urge que Preguemos -- II Reis 7:9

Samaria estava sitiada. As portas da cidade estavam fechadas a tôdas as pessoas que quisessem entrar ou sair. Uma tarde, quando as sombras envolviam a cidade, quando apenas alguns clamores causados pela fome eram audíveis, quatro leprosos estavam à entrada da porta da cidade os quais disseram: "Para que morrermos assentados aqui? se entrarmos na cidade morreremos de fome e se ficarmos aqui também morreremos. Vamos ao arraial dos sírios; se nos deixarem viver, viveremos e se nos matarem tão sòmente morreremos.

Apesar de muito fracos, atravessaram a província desocupada à sua frente e chegaram aos alojamentos dos inimigos. Ali não encontraram ninguém. Deus os dispersou e todos os inimigos fugiram aterrorizados ante o ruído de um grande exército.

Os leprosos famintos logo entraram numa tenda e comeram e beberam até ficarem fartos. Tomaram dali prata e ouro e vestes e as esconderam. Voltaram e entraram em outra tenda e dali também tomaram alguma coisa e esconderam. A seguir disseram: "Não fazemos bem; êste dia é de boas novas e nós nos calamos; se esperarmos até a luz da manhã seremos tidos por culpados; pois vamos, e o anunciemos à casa do rei."

Gratos pela felicidade que lhes sobreveio forma falar ao rei, e a cidade foi salva. Se assim não fizessem teriam cometido um crime grande: o do silêncio.

Os cristãos do Brasil e do mundo devem falar de Jesus Cristo aos perdidos. Se nós, cristãos, nos calarmos, muitos morrerão. Milhares de almas estão sofrendo no inferno porque nos calamos. É preciso pregar o evangelho por todo o mundo. Os leprosos falaram aos outros porque encontraram o alimento suficiente para si e para todos os famintos da cidade. Nós temos o alimento que pode sustentar as almas e livrá-las do inferno. E se nós ficarmos calados estaremos cometendo o crime que os leprosos não praticaram. Porque, como houve alimento para o povo de então, há alimento espiritual para todos os sêres humanos.

O mundo está em convulsão, passando fome, cheio de desconfiança e falsidades. As crises atuais aterrorizam a humanidade. Há gemidos angustiantes por tôda parte. Contudo há um remédio capaz de acabar com essas angustias. Jesus Cristo, que é a resposta aos mais profundos anseios do coração, que é o salvador do mundo, pode libertar os homens das suas crises aterradoras. Cristo veio buscar e salvar os perdidos, e só Êle pode fazer isto. Urge, pois, que os cristãos anunciem o senhor Jesus Cristo que é o alimento salvador do mundo. O pensamento dos leprosos devem desafiar os crentes a agir da mesma maneira.

"Mas, irmãos, que tinham êles em comparação com o que você e eu temos em Jesus Cristo? A sua salvação era física e temporal. A nossa é espiritual e eterna. Êles ficaram livres dos sofrimentos da fome. Nós estamos livres do poder do pecado.

Pecamos perdoados, corações purificados pelo sangue de Jesus Cristo, a presença de Deus sempre conôsco, gôzo, paz, confôrto, a esperança da vida além túmulo, Jesus Cristo mesmo, nosso Consolador, nosso Guía, nossa Fortaleza e Esperança na morte. Certamente, temos aguardar alguma coisa que deve ser levada aos outros. Será justo guardar isso só para nós? Ou faremos como os leprosos fizeram a favor da cidade que estava morrendo de fome?"

Irmãos devemos falar de Cristo porque nós temos o suficiente e ainda porque a necessidade dos perdidos é grande. Em Samaria, milhares morriam de fome. A situação era tão triste e dolorosa que as mães assavam os próprios filhos e os comiam, para poderem viver mais alguns dias.

Há homens e mulheres em nossos dias que morrem por falta do pão do céu, o pão da vida, Jesus Cristo, e nós, irmãos, podemos salvá-los dessa morte eterna.

Oxalá soubessemos usar o pincel de Rafael ou a habilidade de Ângelo para pintar a degradação e a tragédia dêses povos perdidos! Nós entanto temos a solução.

Cristãos, que me lêem, nós temos o de que o mundo precisa.

Urge, pois que preguemos o evangelho, por causa do que temos e por causa da urgentes necessidades de milhares de almas que precisam de ser redimidas.

Não nos tornemos criminosos, mas falemos boas novas de salvação.

"Ide e pregai". Amém.

Arnold H. Ferle
4ª Série Ginasial

           
[Apresentação] [História] [Vinhetas] [Eventos] [Livro de Ouro] [Menu]
[O Padre José] [Símbolos] [Boletins] [Informações] [Diretoria] [Este Web Site]