Com a Palavra o Diretor do Colégio

Congratulo-me com a direção atual do "Idealista" que se tem esforçado no empenho de reestabelecer esta voz jornalística Manuelina.

Ora no seu 34º ano de existência, o Instituto "JMC" continua mantendo os mesmos propósitos que foram formulados por seu primeiro diretor, Dr. William Alfred Waddell, e que foram mantidos e ampliados por seus sucessores, Revs. Charles Roy Harper, João Euclydes Pereira, Robert E. Lodwick, e Wilson Castro Ferreira:

  • Preparar bem os moços que se destinam aos seminários.
  • Oferecer oportunidade às vocações tardias.
  • Propiciar ensejo a moços pobres para que, em condições módicas obtivessem estudo.

Atualmente o "JMC" se interessa em descobrir novas maneiras de servir às nossas igrejas evangélicas e aos filhos das igrejas. O departamento de música se desenvolve cada vêz mais, sob a direção do Prof. João Wilson Faustini, e sonhamos com um curso de Música Sacra.

A matrícula neste ano teve um acréscimo animador, contando agora com 210 alunos, representando uns treze estados e cinco países estrangeiros. Mestres veteranos, como João Euclydes Pereira, Renato e Elza Teles, Fernando Buonaduce continuam, ao lado de colegas mais recentes, tais como Aureliano Lino Pires, Joaquim Machado, João Faustini e Floyd Gilbert.

Aproveito a oportunidade para dirigir uma palavra aos ex-manuelinos, que hoje já são mais de 1.300. Convidámo-los a visitar a sua "alma mater"; pedimos os seus enderêços para que possamos mandar-lhes um novo jornal, "O Manuelino"; e acima de tudo, desejamos as suas orações pelo "Conceição", para que êle possa viver sempre no espírito de seu lema:

EMOI GAR XPISTOS - para mim o viver é Cristo.

Rev. Olson Pemberton

           
[Apresentação] [História] [Vinhetas] [Eventos] [Livro de Ouro] [Menu]
[O Padre José] [Símbolos] [Boletins] [Informações] [Diretoria] [Este Web Site]