Apresentação

Com êste número iniciamos o oitavo ano de atividade da "Idealista". Pretendemos que êle seja mais próspero e animado que os anteriores. Para isso é necessária a cooperação de todos.

E’ preciso que os manuelinos se despojem do complexo de "não saber escrever" e se vistam com o otimismo do "saber escrever". E’ preciso que nós escrevamos muito para que aprendamos a escrever! E é para isso que temos entre nós dois jornais e esta revista. Uma vez desenvolvida essa capacidade, é preciso treiná-la e aperfeiçoá-la: e o veículo para isso ainda são os jornais e esta revista.

Ninguém pode negar que temos valores literários e intelectuais no "Conceição", assim como os temos espirituais e morais também. Êsses precisam, portanto, cooperar conosco, e estarão, não só nos beneficiando, como também beneficiando a si próprios, no desenvolvimento e aperfeiçoamento de sua capacidade literária.

Mas, não é só escrevendo que os manuelinos podem cooperar conosco. Os que não escrevem, podem fazer a propaganda de nossa revista e vendê-la pelos lugares que passarem. Assim, todos nos ajudarão. E é isso que nós esperamos dos manuelinos todos, durante êste ano.

           
[Apresentação] [História] [Vinhetas] [Eventos] [Livro de Ouro] [Menu]
[O Padre José] [Símbolos] [Boletins] [Informações] [Diretoria] [Este Web Site]