Abimael Etz Rodrigues

Agora que a mente trabalhava ativamente na seleção e coordenação dos fatos, das imagens e das palavras nela impressas, as experiências afloram mais belas e mais edificantes.

As minha jornadas ao longo do Rio Doce, do seu vale, até os altos das serras, por vilas e cidades, por roças e fazendas, com seus templos como que plantados com o milharal e os cafeeiros, - fizeram decrescer as energias físicas, mas, as potências do espírito tomaram proporções para mim, extraordinárias. Apagou-se em mim o "Ego", para vir o lume o "Vós", atraindo para a sua órbita tôda a minha consagração e cuidados. E com o trabalho veio a tonificação do meu ideal: viver para Cristo pelos homens. Uma responsabilidade grande demais para mim, um poder inerente às coisas espirituais, uma alegria profunda e um entusiasmo de inexperiente me conduziram à minha maior ventura espiritual.

Agora a vós, famílias que me hospedastes e que de Cristo me ensinastes, peço que Deus abençôe com justa retribuição. E a vós, troupeiros, motoristas, maquinistas e aviadores, que conduzistes uma alma sedenta de experimentar Deus na realidade da vida dos homens, o meu muito obrigado!

           
[Apresentação] [História] [Vinhetas] [Eventos] [Livro de Ouro] [Menu]
[O Padre José] [Símbolos] [Boletins] [Informações] [Diretoria] [Este Web Site]